segunda-feira, 10 de março de 2014

5 promenores que nunca deves esquecer

Bom, hoje decidi fazer um post mais leve. Não quero que cheguem aqui e tenham de ler posts super compridos porque para ler bastante já chega a escola certo?
É verdade que ás vezes é necessário mas vou tentar sempre ser o mais "resumida" possivel nos posts, de modo a deixar o importante e o fundamental para entenderem o que tento dizer :)


Na nossa alimentação, aliás, para quem quer ter uma alimentação saudavel existem 5 promenores bastante importantes que realmente fazem a diferença  :

- Preferir grelhar ou cozer os alimentos e caso seja necessário usar óleo para algo substituam por azeite.

- Beber água regularmente durante o dia (as vossas notas vão subir bastante, porque aumenta a capacidade do vosso cerebro de se manter "atento" ao ambiente exterior)

- Controlar a quantidade de fruta durante o dia (é verdade que a fruta é saudável e natural, mas para as pessoas que estão em fase de emagrecer, devem ter cuidado na maneira como comem e o quanto comem devido ao açucar que ela contem)

- Variar a alimentação ( cair na rotina de andar a comer sempre o mesmo pode provocar carências em certos elementos necessarios para o vosso bem-estar, variem as peças de fruta, os legumes, os peixes, saiam da vossa zona de conforto e exprimentem coisas novas)

- Esquecer os cereais de criança e substituir por Aveia, Muesli ou cereais menos açucarados (eu pessoalmente nao suporto muesli mas tento sempre comer cereais com pouco açúcar e misturar com um bocadinho de aveia)

8 comentários:

  1. Estou a adorar, vou seguir-te passa pelo meu e se gostares, pois segue (não quero impingir nada!).
    Beijo e sorte com tudo,
    T.

    crazyobsessedfor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amiga que dicas maravilhoso só esse seguir que perde alguns quilinhos.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  3. excelente post! para ser sincera, no meu dia-a-dia tenho cuidado com tudo o que disseste e só peco num desses aspetos: os cereais de criança. adooooro, estrelitas, chocapic, cookie crisp e etc, e como várias vezes.. de resto, considero a minha alimentação bastante saudável :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto nada de muesli mas tenho tido uma alimentação saudável. Ou vá, evito os fritos e coisas assim mas como de tudo, não corto em nada. Mas como em menos quantidade, claro. Ultimamente dediquei-me aos sumos naturais. Compro as frutas, os legumes e aveia e/ou sementes de chia e utilizo a liquidificadora :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sigo todas estas dicas, e relativamente ao controlo da ingestão de fruta, tenho conseguido comer muito mais fruta do que antes comia :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar