quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2^^ Eat Clean - Essencial!

Apesar de não ser habitual, comer de forma saudável é um dever de todos aqueles que pretendem não só ter um corpo tonificado como todos aqueles que procuram uma saúde de ferro!! A comida saudável previne bastantes doenças físicas e psicológicas e ainda te dá um grande empurrão para usares aquele Bikíni pequeno e lindo sem medos!

1 – A Longo Prazo

Para seres saudável deves eliminar maus hábitos (beber refrigerantes, fumar, meter açúcar no leite\chá) que fazem engordar, envelhecer e adoecer e começar a dar atenção aos teus hábitos “amigos” (beber água\sumos naturais, comer fruta e vegetais)
Importante é que tenham a noção de que comer bem não é uma dieta mas sim um estilo de vida que apenas se torna aborrecido se não for variado(comerem sempre o mesmo) e se for temporário porque não conseguem efeitos duradouros mas sim efeitos temporários e estrias duradouras!!!

2 - Hidratação

“O corpo humano é 70% constituído por água” Preciso dizer mais? Beber 2 litros de água é ideal! Se sentirem que “é uma seca” podem sempre apostar em chás, sumos naturais, sopas e infusões que também são boas opções J
PS. Evitar bebidas alcoólicas (desidratam o teu corpo)


3 – Pequeno Almoço

É a mais importante das refeições! A ausência de pequeno almoço provoca impaciência, mau humor, dores de cabeça, aumenta o apetite ao almoço e ainda vos faz perder a concentração! Sendo assim têm de me prometer que vão passar a tirar 5min. da vossa manha para tomar o pequeno almoço, aliás, têm de prometer a vocês mesmas!!
Assegurem-se que é variado e equilibrado( fruta, pão, iogurte, leite, água,cereais sem açúcar)

4 - Lanches

Não passes mais de 3 horas sem comer! Comer de vez enquanto mantém o metabolismo a funcionar para eliminar as toxinas (não absorve as gorduras e etc)


5- Almoço e Jantar

Devem comer de tudo mas tem atenção na maneira como comem( cozer ou grelhar em vez de fritar, por ervas aromáticas em vez de sal) e incluir sempre :
Cereal : Arroz, massa, batatas \\ Vegetais \\ Proteína : carne e peixe \\ Leguminosas: ervilhas, grão, feijão \\ Água ou Sumo natural
6- Ceia

Comer algo antes de dormir pois o vosso organismo vai passar muito tempo em jejum, tenham cuidado com o que comem porque ao final do dia o corpo absorve mais nutrientes e etc.

Não esquecer os 30min de exercício diário!
Próximo post: “ Materiais de Desporto Essenciais”
Beijinhos e Força a Todas !! 

Sem comentários:

Enviar um comentário